
A Lancôme armou uma parceria inédita neste SPFW. O artista plástico Vik Muniz vai assinar a direção de arte do desfile da Raia de Goeye. A informação foi confirmada pela Lancôme, que patrocina a marca de Paula Raia e Fernanda de Goeye e financia o projeto social de Vik, a ONG Centro Espacial, no Rio de Janeiro. Jovens de comunidades carentes assistidos pela ONG devem apresentar-se durante o desfile. O formato exato da participação é um segredo que só Felipe Veloso pode revelar. E não revela, por enquanto.
A parceria entre Lancôme, Vik e as estilistas não se limita à passarela. Elas vão confeccionar uma edição limitada de camisetas com imagens da série “Pictures of Junk”, obras de figuras mitológicas dos grandes mestres da pintura, como “Narciso” de Caravaggio, desenhadas no chão com pedaços de sucata, em grande escala, pelos jovens da oficina de Muniz. A série é um sucesso; o MoMa já comprou algumas obras para seu acervo. A renda obtida com a venda das t-shirts será inteiramente revertida ao Centro Espacial. À venda a partir de julho, no novo site de e-commerce da Lancôme e na loja Raia de Goeye, em São Paulo, cada camiseta custará R$ 190,00.
Para dar força à campanha, a Lancôme convidou dez personalidades para usarem a camiseta num ensaio do fotógrafo carioca Fabio Ghivelder. Além de Vik, Paula e Fernanda, participa a top Daria Werbowy, rosto da Lancôme e entusiasta da ONG - em sua última viagem ao Brasil, pós-SPFW, ela fez questão de visitar a ONG pela segunda vez. Celebridades globais devem confirmar a participação em alguns dias. Boa ação!
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