sexta-feira, 1 de junho de 2007

A Odisséia da Busca do Meu Skinny Perfeito...


Mais um capítulo da minha odisséia em busca do jeans perfeito, que nas atuais condições se tranformou na "Odisséia em busca do jeans razoável".

Deus e uma boa parte dos atendentes do shopping Iguatemi sabem o quanto me empenhei para encontrar uma calça ok por menos de duzentos reais. E isto incluiu investidas em lojas daqui o interior também, onde as calças são mais baratas e os melhores modelos não foram vendidos em uma semana.

Devo dizer que já tinha me entregado à resignação quando fui surpreendido por uma campanha da C&A na qual eles anunciavam ter calças skinny pra vender... tem no inferno...

Lá estava eu, em um ônibus, pleno e consciente do arrependimento pelo qual seria acometido após sair da loja sem ter encontrado absolutamente nada. Leigo engano...

Calma, não estou dizendo que comprei a calça mais bonita da minha vida, estou dizendo que o Sommer é responsável por cortes razoáveis e calças bastante usáveis.

as skinny estavam lá, mas tinham detalhes muito femininos e eu me arrisquei a procurar na parte masculina, já que tinha chegado àquele ponto mesmo.

Caso você não saiba, a denominação skinny é usada apenas para calças femininas, suas correspondentes no universo dos homens são as calças slim fit... deste tipo encontrei um modelo razoável pela bagatela de R$49,90 com detalhes um pouco espalhafatosos, mas que poderiam ser compensados se usados com camisetas mais discretas.

A verdadeira supresa desta minha incursão foi o modelo denominado close fit, que é basicamente uma skinny com cintura mais alta, ou um corte "normal" com a boca mais estreita, este híbrido me fez lembrar imediatamente da coca zero.

Não entenda mal, é que a minha dúvida sobre a existência do modelo close fit era idêntica à questão sobre porque inventaram a coca zero, afinal, ambas são apenas uma pequena variação de um modelo já existente. No caso da coca zero, a coca light. A moça da loja mostrou a close fit como se fosse uma slim, do mesmo jeito que a coca zero deve ter a mesma aceitação entre os que tomam light.

Acho que este estilo zero/close fit é uma nuance menos estandartizada de um modelo que talvez seja associado a uma classe específica. A coca zero, pelo menos, foi desenvolvida para um público que se preocupava com o teor de gordura/açúcar, mas achava que a coca light era destinada ao público feminino de uma faixa etária específica, não que isso me incomodasse.

Bom, se é pra vender que as concessões sejam feitas, saí de lá com uma slim e uma close fit, R$110 gastos e um caimento ótimo, a cintura alta me causou estranheza, mas como ela não aparece mesmo, pra mim tah tudo bem, tah tudo ótimo... Pra ser sincero é mais confortável também.

É óbvio que a qualidade do jeans não deve ser muito boa, mas é assim que as coisas são: Primeiro cedo eu... Depois cede ele... Espero que depois disso, ele fique tão bem quanto eu fiquei...

Nenhum comentário: